Think!

This may make you think. It only depends on how big is your world.

domingo, 22 de agosto de 2010

What do you believe in?


Pois é gente, se passou muito tempo desde minha última postagem, espero que esse 'hiato' que ficou sirva para ampliar a qualidade dos meus textos que por consequência irão ampliar sua capacidade de enxergar o mundo que o cerca. Conforme eu vou postando mais coisas, eu explico o porque de eu ter parado de postar por este tempo, mas relaxa Mr. Silver está de volta!


Voce acredita em tudo?

                O último livro que li foi ‘O mundo de Sofia’ nele a história da filosofia é apresentada em forma de um romance; o importante é que na antiguidade certos filósofos não acreditavam em nada além da própria razão, o que era algo muito sábio. Hoje em dia as pessoas acreditam em qualquer ‘zé mané’ que cruzar seu caminho, basta se intitular inteligente sobre algo que já é cotado como alguém detentor de determinado tipo de conhecimento. Não vou dizer que as pessoas devem fazer como alguns filósofos da antiguidade e sair pesquisando TUDO que nos cerca, deve-se aproveitar o conhecimento que nossos ancestrais nos deixaram de presente, afinal eu não agora tentar deduzir a teoria atômica toda de novo, porém, há certas coisas que devemos aceitar como indiscutíveis, como por exemplo, qual o melhor (ou’ menos pior’) político do país, em vez de sair acreditando em alguém que se diz formado em direito e que já tenha trabalhado 1000 anos na política, afinal tudo que vem da mente humana tem alguma ideologia ou opinião embutida.

                O maior problema dentro disso tudo é que as pessoas confiam em pessoas que trabalham em determinada área do conhecimento, que são adultas, etc. Todavia, eu não confio, acho que hoje em dia 70% dos adultos típicos dentro da minha cidade são burros, repito, BURROS, acham que sabem de muita coisa, mas foram espertos o suficiente pra não formar uma família decente, pra não saber absolutamente nada a respeito do que o cerca não sabe refletir a respeito da vida, o universo e tudo mais. Caro leitor, não se ofenda você pode fazer parte dos 30% restantes, ou ainda ser muito novo para fazer parte das estatísticas, o que pode ser bom, então aproveite e dê o seu melhor para não entrar na margem dos 70%


Qualquer crítica é só comentar que eu respondo ^^

0 comentários:

Postar um comentário