Think!

This may make you think. It only depends on how big is your world.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O início de uma amizade?


Bom, como segunda não consegui postar mais um pedaço do Livro, hoje separei mais uma parte desta história, espero que gostem! Aliás... Joshua não é baseado em minha pessoa,nem Gustavo.


Após a demonstração de conhecimento em biologia que Gustavo havia apresentado a pouco, Joshua que era da mesma sala que ele pode estabelecer um seguinte pensamento:

- Esse é o típico imbecil que não quero chegar nem perto, logicamente que ele vai tentar ser meu amigo por eu ser quieto, achando que eu também sou um excluído da sociedade, não que eu não seja, mas há limites para isso. Ele não é simplesmente excluído da sociedade, ele é excluído de si mesmo.

Logo após Joshua tomar essas conclusões algo que já era esperado aconteceu: Gustavo começou a andar em direção à Joshua.

- Hey! Você! Bem... Seu nome é Oswaldo não? – Foi a tentativa de Gustavo de iniciar algum projeto de conversa.

- Não... – Responde Joshua com uma ponta de indignação.

- Ah sim! Eu sabia! É... Maurício certo?

- Pare de tentar adivinhar, você chegou atrasado e perdeu as apresentações, não há a mínima chance de você saber meu nome.

- É verdade... Bem... Prazer. Meu nome é Gustavo.

- O meu é Joshua, e não, meus pais não são fanáticos pelo U2

- Poxa Maurício tinha jurado que eram... Mas tudo bem, aliás, o que você acha desse lance de clubes e tudo mais? – A perguntava soava meio inesperada para Joshua

- Enfim pelo menos alguma coisa de decente nele, vai que ele gosta de robótica, daí pelo menos não entro sozinho no clube, melhor fingir mais animação! – Pensou inocentemente Joshua

- Bom eu estou realmente animado com eles! Na verdade com um em específico. O clube de robótica! O que você acha? – Se Gustavo não tivesse um raciocínio comparável ao de um usuário ativo de maconha, ele notaria a total falsidade na animação de Joshua.

- Bem... Na verdade... – Deu início Gustavo se sentindo constrangido com o que viria a dizer. – Eu ainda não tenho nenhum clube favorito, embora robótica não vá ser minha escolha provavelmente, meu negócio é com videogames mesmo.

-...

- Espero não ter te ofendido, mas é que eu acho isso tudo uma grande porcaria, principalmente robótica.

- Tudo bem, melhor mudarmos de assunto... – A paciência de Joshua já estava se esgotando quando bateu o sinal para início da próxima aula, como seu novo “parceiro” se sentava bem longe, era tempo suficiente para que ele o esquecesse. – Bom vou para meu lugar, até mais ver.

- Até mais, depois da aula continuo falando com você.

As aulas seguintes se demonstraram realmente entediantes, pois tudo não passava de um padrão horrível de início de ano: um começo de aula bem tranqüilo com mera apresentação geral dos temas do ano, apresentação do professor e dos alunos, todavia os últimos 30 minutos tinham uma seqüência de matéria muito complexa que quebrava com o clima inicial da aula. Nada que Joshua já não estivesse acostumado, então ele resolvia começar a aula Sem prestar atenção nas apresentações, tirando é claro uma em específico, uma apresentação que o faria parar de programar um robô, parar uma partida de Halo, ou dar uma pausa na leitura do Fim da Eternidade, a pessoa por trás disso tudo se chamava Fernanda.

Em breve ei de lançar uma página com o 'índice', destahistória, assim ninguem se perde

0 comentários:

Postar um comentário