Think!

This may make you think. It only depends on how big is your world.

domingo, 15 de maio de 2011

[E-book] [Conto] Ultima latet hora.


Então gente, Memento Mori está chegando a seu fim. Esse será o penultimo capítulo. Eu pretendia me estender até 5 capítulos, mas acho que não há porque prolongar, prometo um capítulo maior, mais detalhado e com o esperado fim daqui a duas semanas mais ou menos(peço perdão pela demora). Espero que gostem!

Mr Silver

________________________________________________________________

“Eis um pequeno fato: você vai morrer”. Esta frase atormentava Lucas diariamente, a cada dia que passava ele tinha mais e mais certeza de que esse fato iria se concretivar. Ele ainda não tinha contato a nenhum amigo e sua ausência no trabalho até agora era apenas explicada por uma suposta doença. Foi em um domingo a noite que Lucas decidiu que voltaria a seu trabalho, era como se toda aquela mudança estivesse fazendo um mal ainda pior do que a própria angústia de saber o dia de sua morte. Na segunda feira ele se vestiu com seu melhor traje, olhou para o espelho e disse do fundo de seu peito: “Hoje você está inspirado, faça algo de bom”. O dia foi horrível, a sua ausência não foi muito bem recebida, pois algumas pessoas o haviam visto em alguns daqueles pubs e achavam que a doença havia sido apenas uma desculpa esfarrapada para curtir a vida. “Doente uma ova, estava apenas curtindo, pelo jeito é assim que acaba o legado do advogado prodígio”, os mais invejosos faziam questão de repetir isso diariamente e conforme o tempo passava e Lucas não negava nem reclamava sobre nada que lhe falavam, os seus casos foram ficando cada vez piores. Até o ponto em que os únicos casos que ele pegava eram de pequenas causas como pessoas que não pagavam dívidas e coisas do tipo. Do jeito que as coisas corriam era mais fácil Lucas acabar se matando antes de a morte o levar no horário previsto.

Foi num dia nublado que ao chegar no seu escritório seu chefe estava dentro de sua sala. Lucas logo pensou que seria demitido e esse sofrimento de tédio e falta de propósito teria um fim, junto com sua vida. Lucas adentrou sua sala, se sentou e esperou seu chefe falar.

- Lucas. Não me parece certo. Não me parece ideal. Mas é assim que as coisas vão acontecer.

- Eu lhe agradeceria se você fosse mais direto.

- Você vai receber o caso mais complexo que esse escritório já recebeu em toda a sua história. É uma garota que jura que pode viajar no tempo, mas que está sã. Ela cometeu alguns atos complexos e enfim... Vai ser preciso uma densa análise do caso, pois ela realmente não está louca, mas os físicos dizem que tudo que ela diz é besteira e ela deveria ser internada. O caso é todo seu.

- Por que ele é meu? – Por mais que Lucas estivesse feliz em lidar com algo que o desafiasse dessa forma, era muito esquisito aquele chefe que só dera a ele trabalhos desmotivantes fazer isso.

- A garota só aceita pagar se for você e ela está disposta a pagar muito bem.

Lucas teria muitos meses para lidar com aquele caso uma vez que não havia audiência marcada ou coisa assim, tanto a promotoria quanto a defesa precisavam pesquisar e falar com muitas pessoas. A garota se chamava Alice e tratava Lucas como um velho amigo, embora a memória dele não o levasse a nenhuma memória dela. Ele ficou tão fissurado no trabalho árduo que nem se esforçava para lembrar do dia em que morreria. Foi quando a audiência foi marcada para um dia depois de sua morte.

Ultima latet hora.

Os dias de Lucas passam rápido. Tudo que ele fez até agora foi usar seu tempo de forma variada: entrou em desespero, curtiu a vida até demais, trabalhou demais. Ele nem sequer se deu ao trabalho de tentar achar uma namorada. Porém as coisas mais incríveis acontecem quando se menos espera, agora ele tem um caso grande e recheado de mistérios talvez sem solução. Quando ele menos espera a audiência é marcada e é para um dia depois de sua morte. Nunca desista, por mais que a hora do fim está para chegar, nunca se sabe o que é o fim. Ainda há muito o que se aprender a o último capítulo desa breve história deverá dar uma boa lição sobre o que é importante na vida e o que significa viver bem para cada pessoa. O que será que a hora final nos reserva?

1 comentários:

Um dia depois? Que sacanagem!
 

Postar um comentário