Think!

This may make you think. It only depends on how big is your world.

quinta-feira, 10 de março de 2011

[E-book] Alianças


Uau! Um post por dia hein! Espero poder maner isso o máximo que puder. Espero que fiquem contente, hoje tem mais um capítulo! No próximo post do livro eu vou explicar a orgiem de uma certa opinião exposta hoje na história. Por hoje é só! Até a próxima!


Mr. Silver

__________________________________________________________________

Joshua reconheceria de longe aquela voz, era uma questão de instinto, ainda mais do que isso: era uma questão de sobrevivência. Ele tinha agora pensamentos difusos devido ao nervosismo, pensamentos aleatórios como “a cada quarenta segundos uma pessoas comete suicídio”, mas também tentava pensar de forma mais racional para se safar da situação. Imaginou que poderia sair correndo gritando pela polícia, mas isso iria parecer pouco masculino, então ele poderia sair correndo e ir para sua casa correndo e quem sabe morrer no meio do caminho por insolação afinal era um dia muito ensolarado. Mas na sua mente conturbada ainda havia um problema em fazer algo do tipo, ele sabia onde ele mora e poderia ir lá busca-lo, então ele preferiu a ideia de descer a serra litorânea de bicicleta, descalço, sem freio e esperar que chovesse e quem sabe para ajudar a situação ele ainda iria com o pé em um caminhão, assim facilitaria as coisas e ele nunca seria pego novamente. Porém todo esse devaneio cessou quando a mesma voz disse impaciente:

- Mas será que você poderia fazer algo logo meu jovem? Ou será que não é macho suficiente para cuidar da minha priminha? – Ao longo desta frase era como se a voz passasse uma transformação de uma voz aterrorizante para uma voz que já o livrara de um grande perigo.

- Samuel!

- Morreu de medo né? Fala ai! – Samuel não para de rir da cara de Joshua e depois de uns instantes eu e o resto do pessoal também estávamos rindo.

- Uau! Você imita direitinho mesmo! – Nesse ponto até mesmo Joshua já estava rindo.

- Eu só vim aqui para lhe dar os papéis da sua absolvição. Em teoria você teria que ir a julgamento, bla bla bla, mas eu consegui uma absolvição mais simples graças aos meus contatos.

- Caramba, muito obrigado mesmo! – Disseram Gustavo e Joshua juntos.

- Fica esperto que da próxima vez pode ser meu tio mesmo e daí você vai estar ferrado se levar cinco minutos para esboçar qualquer reação. – Mais uma vez todos caíram em gargalhadas imitando o rosto de Joshua quando ele estava pensando em uma resposta.

Ao final do dia todos se dirigiram cada um para sua casa. Como a casa de Gustavo era relativamente próxima da de Joshua eles ficaram quase todo o caminho junto, porém sem falar um com outro, pois ao que parecia Juliana estava enfim conseguindo prender a atenção de Gustavo e o acompanhava até sua casa para conversarem. Joshua chegou a sua casa, cumprimentou sua mãe e logo em seguida foi para seu quarto. Enquanto estava deitado pensando em como tinha sido legal aquele dia, mas como infelizmente não tinha conseguido executar seu plano e fora uma companhia não tão boa quanto ele achava que eu merecia o que era verdade, pois eu não sabia de todo esse “planozinho” dele e nem tinha obrigação de saber. Enquanto pensava nisso ele segurava forte o par de alianças que havia guardado no bolso durante o passeio todo, ele havia conseguido isso durante o ensino fundamental de um de seus únicos amigos da antiga escola, entretanto antes que isso comece a soar muito estranho eu vou explicar a história.

Joshua estava na oitava série do ensino fundamental, o que dali um tempo se tornaria o nono ano, tanto faz. Ele tinha um amigo chamado Rafael, ele era um garoto muito quieto, sem muitos amigos ou companhias, tinha um cabelo extremamente curto, quase careca e sempre trajava roupas com tonalidades diferentes de cinza. Da forma que Joshua sabia todos seus segredos, medos e aflições e na medida do possível o ajudava com todas as suas forças. Certo dia de forma muito inesperada Rafael chegou com um largo sorriso em seu rosto:

- Eu estou apaixonado pela Jessica cara!

- Tá falando sério? Mas a Jessica não é aquela patricinha esquisita que falava com a própria esfiha de carne?

- Não! Essa ai é a Jessica Ramos. Eu estou falando da Jessica Abreu! –Jessica Abreu era uma pessoa tão absurdamente inacessível que nem sequer passou pela mente de Joshua que seu amigo estaria apaixonado por alguém assim. Não que isso fosse incomum entre os garotos da escola, já que ela era um tipo de garota “perfeita”: ela era rica, muito bonita, corpo mais desenvolvido que o das meninas de sua idade, mas ao mesmo tempo era intragável como pessoa. Jessica tinha um jeito só dela de magoar as pessoas ao seu redor, humilhar nerds e irritar professores. Levando em conta tudo isso, o que Joshua acabara de ouvir não fazia o menor sentido.

- Bem... De onde veio todo esse sentimento?

- Eu sei no que esta pensando, que ela não é uma garota pra mim e tudo mais, mas pasme. Foi ela quem se declarou pra mim! Ela disse para eu aparecer na festa dela já preparado para falar com os pais dela, ela quer que a gente comece a namorar! – Tudo isso não fazia sentido. A festa seria dali a dois dias e Joshua precisava de alguma forma ajudar seu amigo.

- Você tem certeza de que ela não disse isso enquanto falava com algum tipo de salgado da cantina?

- Eu já te disse! É a Jessica Abreu mesmo! – Joshua não aguentava ver toda aquela animação sem entrar no clima.

- Então cara. PARABENS! No que eu puder ajudar é só falar.

- Pois bem cara, eu vou mesmo precisar de sua ajuda. – Depois de falar isso, Rafael propôs que eles fossem ao pior lugar que um garoto na oitava série pode escolher para ir, pior ainda que uma balada com Rg falso ou uma viagem pra uma praia num dia nublado sem um videogame : a casa de alianças. Este era o local propício e erros juvenis, dezenas e mais dezenas de jovens todos os dias fazem escolhas imprecisas e compram alianças caras, baratas e logo em seguida (cerca de dois meses) eles desmancham tudo.

Após o período de aulas os dois se dirigiram até o Shopping Santa Cruz, de acordo com Rafael lá havia uma loja que vendia alianças mais em conta. Foi algo simples e rápido, ele preferiu comprar uma mais legal que Joshua havia indicado, porém mais cara, e não gravar os nomes. Joshua não conseguia evitar perguntar sobre os detalhes da confissão de Jessica para Rafael, afinal ele não poderia estar presente na festa, logo ele não teria como ajuda-lo em uma possível decepção. Ele podia apenas torcer para dar tudo certo.


3 comentários:

Samuel é troll u_u -q
Pow, Rafael consegue ou não a mina? :P Algo que ainda me intriga é o Silver, o Pai do Joshua, e o nome futuro do Joshua na história o_O Pow, esclarece isso aí XDDDDD
 
UAHAUAHUAH Uma coisa eu posso te garantir: destas 3 coisas que voce disse, apenas duas são importantes.
 
Pior que vejo muita gente indo comprar aliança e usar por bem menos que dois meses...esses jovens de hoje :P!!
 

Postar um comentário