Think!

This may make you think. It only depends on how big is your world.

quarta-feira, 23 de março de 2011

[E-book] Fasano


Olá camaradas! Dia muito animado hoje, provavelmente mudanças muito boas estarão acontecendo comigo dentro da faculdade em breve. Hoje temos aqui mais um capítulo, me desculpe se viajei demais em alguma parte, mas era necessário afinal a história ainda vai tomar rumos inesperados.

Mr. Silver




Os dias passavam rápido e o time de robótica agora investia em projetos de menor porte, como robos para sumô, robos para hockey ou até mesmo robos para labirintos. A intenção era investir em diversos tipos de robos e desenvolver diferentes habilidades do time, porém ainda ia demorar para que acontecesse alguma competição e durante as férias eles teriam muito tempo para pensar em novos projetos e entrar em novas competições. Já estávamos em meados de junho quando eu a Joshua, mais estáveis do que nunca, ficamos sabendo que Juliana e Gustavo estavam saindo. Esses dois eram o tipo de casal em que a menina está sempre muito entusiasmada com tudo e acha que tudo que seu companheiro fazia era algum ato romântico. Por outro lado Gustavo estava quase sempre sério e parecia estar inerte ao que acontecia a as volta, entretanto bastou uma conversa com Juliana para descobrir que Gustavo sabia ser romântico e estava gostando muito de sair com ela, embora ainda sem compromisso.

As provas finais estavam a vista e Joshua estava com uma situação tão tranquila que podia escolher entre fazer a prova ou não, porém ele sendo um aluno dedicado sempre escolhia fazer a prova. Gustavo por outro lado estava cada vez menos presentes em saídas para parques, shopping, etc, entre os casais. Mas mesmo com tantos tropeços (duas aprovações de semestre por 0,1 ponto e misericórdia para Gustavo), tudo acabou dando certo e as férias escolares chegaram e assim os dois casais teriam a oportunidade de aproveitar seu romance.

São Paulo é uma cidade muito romântica, lotada de restaurantes chiques, avenidas enfeitadas e bem convervadas, perfeitas para um passeio, praças para todos os gostos, entre outros lugares. Porém aparentemente todos os guias turísticos para casais apaixonados forma feitos por pessoas que saíram de São Paulo em busca de informações de todo o mundo para completar o guia, mas se esqueceram de voltar a sua cidade natal e escrever alguma coisa sobre. Era essa a sensação que Joshua tinha ao ficar perdido no meio de tantso guias sem achar algum lugar viável, afinal Alluci Alluci era uma absurdo que deveria ficar até mesmo fora de um guia que seria vendido na zona oeste da cidade de São Paulo. Os dias nas férias eram muito tediosos e mais ainda quando tudo que se esperava não acontece. Agora com o término das aulas do primeiro semestre eu a Joshua nos víamos ainda menos, o que não era exataente nosso plano e isso foi me deixando um pouco depremida, entretanto ao mesmo tempo irritada com a falta de atitude de Joshua. Ele logo começou a notar a minha falta de paciencia até mesmo nas ligações que fazia para mim e com isso resolveu tomar uma atitude: me chamou para sair em uma sexta feira a noite. Embora eu tenha ficado muito impressionada e animada a verdade era que ele não tinha nenhum destino específico e decidiu fazer isso antes que eu terminasse com ele, se eu já soubesse disso eu realmente iria terminar, seja lá o que fosse aquilo, e muita coisa seria diferente. Às seis e meia da tarde já estávamos andando pela Avenida Paulista. Joshua usava um traje quase que social, com uma camisa azul-escuro semi fechada, calças pretas e um sapato preto muito impressivo. Eu usava um vestido xadrez, preto e verde com sapatos pretos e brincos. Nós estávamos sem muita ideia sobre o que o destino estava nos reservando para aquela noite.

- Pois é Joshua estamos andando a um certo tempo já e você ainda não me disse aonde vamos. – Disse eu com um tom esperançoso por uma resposta romântica.

- Bem, na verdade eu ainda não tenho certeza de onde nós vamos. – Respondeu Joshua com um certo receio.

- Você quer dizer que não lembra exatamente do enredeço do lugar, não é mesmo? – Disse eu com uma voz já beirando a preocupação.

- Mais ou menos isso... Eu só não sei aonde vamos – Com isso Joshua virou com um sorriso sarcástico para mim e eu só não agarrei o pescoço dele para estrangula-lo porque algo mais importante havia acontecido. Um carro preto muito discreto parou ao lado dos dois sem se preocupar com o trânsito e um senhor de certa idade apareceu na janela.

- Meu caro amigo, você está me saindo melhor do que a encomenda. Você não só conseguiu se safar do processo a respeito do tráfico de smokings como também sequer comentou sobre a nossa existência ou realação. – Joshua achava que era fácil não comentar sobre algo que nem sabia ao certo o que era.

- Bem... Não há o que agradecer... Senhor... – Joshua estava morrendo de medo e não sabia sequer o nome da pessoa que estava falando com ele.

- Bem, eu tenho aqui uma recompensa muito agradável para você e sua namorada. – Com isso ele entregou um envelope bem simples com um brasão de algum réptil no canto superior. – Entregue isso no restaurante Fasano e tenha uma boa noite. Até a próxima! – Assim o carro saiu de perto deles e eu fiquei com uma cara pasma, mas animada pois mesmo sendo de forma tão inesperada, pelo menos eu teria uma boa noite de um jantar que talvez nunca fosse repetir. Mas nada sem uma ponte de curiosidade:

- Afinal, o que diabos foi isso que acabou de acontecer?

- Você quer ou não quer ir jantar no melhor restaurante que nunca conseguirei te pagar? – Foi impossível evitar a risada, pegamos um táxi e chegamos na porta do restaurante. O atendente assim que viu a carta (carta esta que nenhum de nós teve coragem de ler), ficou branco como uma nuvem e se apressou em conseguir uma mesa em um local bem agradável do resturante. Comemos coisas que nem nos lembramos mais, ficamos de mãos dadas e falamos sobre diversas coisas que nos levaram a muitas risadas e sorrisos típicos de casais apaixonados. Tudo parecia ótimo e Joshua queria melhorar ainda mais e achava que não teria uma oportunidade melhor que aquela para fazer o que pretendia, então ele tirou do bolso duas alianças de prata.

- Sofia. Quer namorar comigo? – Joshua disse isso com a voz mais séria e ao mesmo tempo romântica que conseguia produzir. Entretanto ele estava pedindo isso para a pessoa errada.


0 comentários:

Postar um comentário