Think!

This may make you think. It only depends on how big is your world.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

[E-book] Amistoso e Emprego


Chegamos a mais uma segunda-feira. Mr. Silver está mais uma vez aqui convosco com um capítulo BEM grande hoje, peço deculpas pelo horário. Ossos do ofício! Espero que gostem!

Joshua foi para sua casa pensando um pouco em Silmara como uma forma de esquecer um pouco seus problemas, não devia ser fácil ter uma vida como a dela, onde todos achavam que você era mais velho do que você realmente era e além do mais, será que isso era de alguma forma perigoso? Complexo. Ele chegou em casa, jantou, estudou um pouco e dormiu cedo, era como se seu cérebro soubesse da importância que o dia de amanha teria.

Enquanto isso, Gustavo enfrentava uma certa pressão durante o jantar, sua mãe, uma pessoa de pulso firme estava preocupada com o futuro de seu filho:

- Gus assim não dá, a escola é cara, eu queria poder te ajudar mais, mas está ficando cada vez mais difícil e eu acho que é hora de você conseguir um emprego! – Iniciava a sua mãe

- Eu sei mãe, mas eu não sei no que eu poderia trabalhar, simplesmente não faço idéia ainda.

- Você joga tanto videogame que deve ter algum jeito de conseguir algo dentro dessa área, não?

- Eu vou tentar mãe...

- Não quero que tente filho, quero que consiga ou teremos que vender seu Playstation 3!

- Mas foi uma promoção!

- Não posso fazer nada a respeito, precisamos de dinheiro logo – Com isso Gustavo se sentiu sem apetite e decidiu ir para sua cama enquanto pensava em algum jeito de resolver este problema.

Dia seguinte parecia ser um dia normal tanto para Joshua quanto para Gustavo, entretanto dois avisos na escola surpreenderam os dois

‘’ AMANHA, AMISTOSO DE ROBOTICA CONTRA O COLÉGIO ‘SKILL’ VENHAM VER NOSSO COLÉGIO ARREBENTAR!’’

‘’ AMANHA, EVENTO DE ANIMES E JOGOS ENTRADA FRANCA E CAMPEONATOS VALENDO PRÊMIOS’’

Joshua tinha uma cara um tanto quanto assustada e a diretora do colégio a senhora Madalena, uma mulher baixa e de cabelos claros e cacheados passou por ele dizendo:

- Hoje você não precisa ir a aula, vá direto para a sala do clube de robótica, amanha é um grande dia e é a ultima chance de o clube mostrar um resultado eficiente para o bem do colégio. – Se isso não fosse pressão, nada mais era. Joshua saiu correndo para a sala do clube onde todos já estavam um tanto quanto apreensivos. O líder da equipe dizia:

- Gente, nosso robô está pronto, ele tem duas serras circulares com dois motores acoplados a cada uma, um sistema de locomoção simples, mas eficiente, entretanto o robô da Skill tem a fama de ser realmente poderoso e esse pedido de amistoso tão abrupto pode ter vindo da vontade deles de nos derrotar e acabar com nossa moral, é meu ultimo ano do colegial e eu e o líder deles, Daniel, temos uma grande rivalidade. VAMOS DAR NOSSO MELHOR!

- Capitão... – Começou a se pronunciar, Joshua

- Não precisa me chamar assim Jô, mas pode falar

- Eu vi os vídeos da equipe Skill na internet e o robô deles é realmente surpreendente, sem querer nos desanimar, mas quase não temos chances, entretanto eu tive uma idéia que após uns 50 vídeos me veio a cabeça

- Opa. Temos um pesquisador entre nós! – Vítor estava claramente  nervoso, interrompendo constantemente a fala de todos, imagino que todos sofreram a pressão da diretora antes de chegar na sala.

- A idéia consiste em uma arma de batalha completamente diferente e que aparentemente funcionará muito bem contra eles...

Enquanto Joshua faltava à aula para fazer um robô que pudesse representar o colégio, Gustavo faltava para treinar para o torneio do dia seguinte, poderia ser uma chance de ele conseguir algum dinheiro com a premiação, isso já pouparia o Playstation 3 das ‘garras’ do capitalismo.

Dia seguinte, o amistoso iria se realizar no próprio colégio Skill, todos se encontraram em frente à escola às 6 e meia da manhã, todos os 5 que foram, Joshua, Vítor, Juliana, e mais dois novatos que sairiam logo da equipe. O Colégio Skill ficava a cerca de 1 hora de Colégio Fênix, nesse meio tempo, dentro do carro da diretora, ninguém dizia uma palavra. Enfim chegaram, eu estava na platéia quando vi Joshua aparecendo mais branco do que um vampiro doente. O duelo não seria muito longo, mas tinham 1 hora para se prepararem, o Colégio Skill era demasiadamente grande, tinha instalações sofisticadas e o local do combate era totalmente desenvolvido para isso, já haviam ganho 3 mundiais de guerras de robôs, perdendo apenas para o time Gênese, da lenda de Silver, um engenheiro que já havia levado seu time a 6 vitórias mundiais consecutivas. Ao chegarem teve que haver uma mini reunião:

- Bem gente. Chegamos aqui, qual arma iremos usar primeiro? – Começou Vítor para quebrar o silêncio

- Melhor começarmos com a primeira estratégia, já que projetamos por tanto tempo ela. – Argumentou Juliana

- Concordo – Disse Joshua.

A primeira batalha estava para começar, os dois robôs ocupavam a arena de batalha, que era um espaço fechado por vidros blindados de 5 metros de altura, tinha 20m de comprimento e largura, o robô do Colégio Fênix era bem simples, um quadrado de metal com duas serras circulares, enquanto seu oponente era revestido de um metal mais forte e pintado de preto cheio de adesivos de patrocinadores, tinha um cilindro muito grande na ponta além de um chassi muito simples, porém ainda mais eficiente que o monte de sucata a sua frente. A partida teve inicio, quem pilotava era Vítor, ele foi direto pra cima, mas para sua surpresa ao encostar-se ao cilindro do oponente, o robô foi direto para o ar, então Vítor tentou outra estratégia, pegá-lo pelo lado, mas sua velocidade não parecia conseguir fazer isso e logo tomou mais umas 3 ou 4 batidas do cilindro, todas acompanhadas por gritos de ‘VIVA’ vindos de todo o colégio Skill que assistia à luta, quando o robô da equipe Fênix parou de vez, foi uma comemoração geral no colégio, havia muito barulho, ainda tinha mais dois rounds, poderiam virar. Tinham mais uma hora para preparar o robô novamente, sem perder a confiança o líder da equipe disse a todos em seu ‘pit’:

- Ok. Joshua, é sua chance de brilhar. – Foram o mais rápido que podiam e montaram um robô que não mais andava para frente ou para trás, mas sim girando e indo para os lados, além de dois discos muitos afiados nas laterais, era a ultima chance. Ao voltar para a arena, Skill já estava muito animada e Daniel, seu líder, exibia um belo sorriso de vitória. A batalha começou e logo que o robô Fênix começou a girar a uma velocidade impressionante todos riram achando que a equipe devia estar ficando louca, mas logo pararam quando o robô Skill tombou com a primeira batida, Vítor usou toda a velocidade e começou a bater sucessivas vezes no robô oponente, tremendo de emoção por estar funcionando, por estar dando o troco no seu rival enfim após 3 anos.

Enquanto isso, o evento de anime e games estava muito animado, Gustavo estava na final do torneio de Blaz Blue e muito confiante, já estava para ganhar quando a bateria de seu controle acabou, foi e colocou o cabo USB para jogar enquanto carregava, a final aconteceu e quando venceu deu um pulo de felicidade tão animado que deixou o Playstation 3 cair e quebrar em vários pedaços. A empresa que organizava o torneio disse:

- Parabéns o prêmio é de 100 reais, já o concerto do videogame... Um pouco mais que isso... Acho que vai sair um pouco mais que isso, terá que trabalhar para a nossa loja. – Ao contrário do que imaginavam Gustavo deu um ‘VIVA’ muito alto, havia ganho o torneio e um emprego, tudo bem que só receberia algum salário depois de 2 meses e olhe lá, mas já era uma conquista

No ginásio do Colégio Skill o clima era tenso, para os que sediavam. A equipe Fênix dava pulos de alegria frente a vitória no segundo round, era hora de se preparar para o próximo e último round. O terceiro round começou da mesma forma que o segundo, e Vítor parecia disposto a deixar o robô adversário em pedaços com seu robô giratória que controlava pela honra do campeonato; mais rápido ainda que o round anterior o robô adversário parou de se movimentar enquanto o robô do Colégio Fênix girava como se ele mesmo estivesse feliz da vida!

Um instante de silêncio e de repente não mais que de repente a voz da diretora do colégio é ouvida:

- CHUPA ESSA ENTÃO!

Havia sido um ótimo dia para todos, e não é claro por uma tal de Marina que morava no sul da França que havia perdido o namorado, tentou tomar anti depressivos e acabou tomando laxantes e se viciando neles, por faltar muito no emprego devido aos laxantes perdeu-o. Mas este fato é obviamente insignificante.



9 comentários:

"Havia sido um ótimo dia para todos, e não é claro por uma tal de Marina que morava no sul da França que havia perdido o namorado, tentou tomar anti depressivos e acabou tomando laxantes e se viciando neles, por faltar muito no emprego devido aos laxantes perdeu-o. Mas este fato é obviamente insignificante" HAUEHAEASEUAUEHSE wtf? xD tá foda a história, mas ow, fala logo quem é e o que o narrador tem a ver com joshua? D: Será que é do Skill? ou torcia pro fênix mesmo? PS: lenda de silver xDDDDDD
 
Dois comentários:
i) lenda de Silver se tornará realidade certamente;
ii)Último parágrafo me lembrou muito o estilo do Douglas Adams;
Eu aposto que o narrador é uma narradora e é da equipe Skill.
 
HAHAH eu também espero que se torne realidade. Mas o que me deixou mais curioso, porque acha que é uma narradorA?
 
Não sei... tenho pra mim que o comportamento do joshua é definido por mulheres.
E outra... ela lembrou do joshua estando na plateia... mulher que lembra assim... logo... uma menina da skill
 
UAHUAHAUHA Esse Jassa é o melhor.
 
''Joshua aparecendo mais branco do que um vampiro doente.''
Cuidado para não transformar o livro em Crespusculo heim ! HAUHAU
Zuera

Cinematográfica essa cena da luta dos robos heim; Os pedaços sucateados voaram dessa pagina xDD
Mancada com o Gustavo; até quando ele ganha, ele perde ahuahua
 
Finalmente consegui entrar no seu blog. Parabéns! Está escrevendo um romance? Me pareceu bem interessante, principalmente o último parágrafo do texto, estiloso... Não conheço ainda mto bem a linguagem dos blogs, mas estou me inteirando dela, inclusive para utilizá-la em algum momento... Como faço para seguir seu blog? Beijos, até sexta!
 
Cara, parabéns, vc realemente me surpreende a cada capitulo. aeuaheuaheuah "CHUPA ESSA ENTÃO!" aheuhaeuehauheh ri muito!! :)
 
UAHAUHAU Obrigado ^^
 

Postar um comentário