Think!

This may make you think. It only depends on how big is your world.

domingo, 22 de maio de 2011

[E-book] Reconsiderar


Olá leitores, aqui estou eu com mais um capítulo desta história que vocês acompanham. Backstage é um local aqui em Guaratinguetá que eu acho legal frequentar, por isso gostei de usá-lo no livro. Não que eu ja tenha tido a mesma sorte que Joshua, hehe.


Até a próxima.

Mr. Silver

____________________________________________________________


Tudo que veio a seguir para mim durante aqueles próximos momentos do torneio foi como o vento, que passa causa algumas consequências, mas não fica na memória exatamente como “vento”. Fernanda não desgrudava de Joshua mesmo ele perdendo ou ganhando, porém o mais absurdo disso não era o fato de eles estarem juntos afinal isso era uma coisa natural dado que na noite anterior eles tinham saído para uma espécie de “baladinha rock”. O mais absurdo em si era o fato de eu sentir um sentimento tão forte e tão triste só de encontrá-los ali juntos. Era preciso pensar muito a respeito para entender aquilo, todavia aparentemente eu estava perdidamente apaixonada pelo garoto que eu acabara de dar um fora.

Após sair do meu mundo dos devaneios insessantes a respeito de Joshua, me dei conta de que na verdade todas as partidas que eu havia assistido eram apenas treinos, o que talvez explicasse os gritos felizes de Fernanda a todo momento que qualquer lance acontecia no torneio. Aos poucos, olhando com atenção eu notei que toda aquela “melação” era ridícula e desnecessária e que ela também estava começando a me irritar mais e me entristecer menos. Foi com esse sentimento de raiva misturada a tristeza que nasceu um espírito competitivo e patriótico pela minha escola como eu nunca havia tido antes.

Durante o intervalo entre as rodadas de treino e as rodadas oficiais eu me juntei aos competidores e torcedores mais fanáticos para me pintar com as cores do time, decorar todas as canções e já preparar minha voz para aguentar aos vários gritos que eu pretendia dar durante todo o torneio. Depois de toda a transformação para se tornar uma dedicada fã do seu colégio, eu agora tinha meu cabelo preso para trás formando um rabo de cavalo para que as cores amarelo e vermelho pudessem aparecer mais destacadas, por fim ela vestiu a camiseta oficial da torcida que fora emprestada por uma das organizadoras das torcidas.

O torneio começou oficialmente e olhando atentamente era possível ver claramente que as todas de treino não eram nada comapradas as oficiais, haia muita mais emoção e as equipes olhavam pro desempenho dos seus robôs como se fosse a última partida de cada um. A ideia do torneio era derrubar o robô adversário para fora da arena, todavia diversas vezes os robôs quase caiam e geravam aquele clássico “uhhhh”. Eu já conseguia entender perfeitamente as estratégias e os “lances” das disputas, porém estava muito disputado e não dava para ter nem idéia sobre quem venceria ao final e decido a tamanha incerteza os juízes decidiram apresentar os vencedores apenas durante a premiação.

Por mais que o principal do evento fosse a disputa entre o meu colégio e o colégio de Joshua, ainda havia outras equipes lá que marcavam forte presença com torcidas bem organizadas, robos criativos e uma forte garra. Uma delas em especial tinha um garoto que não parava de me encarar, com certeza interessado em mim ou quem sabe tentando fazer alguma praga como no Harry Potter e a Pedra Filosofal. Terminadas as partidas os times tinham que se organizar, guardar suas coisas e aguardar nos assentos do auditório pela premiação. Enquanto toda a equipe do colégio Fênix ia se organizando com a ajuda de Fernanda, Joshua começou a se lembrar dos acontecimentos do dia anterior.

Joshua saíra de casa no dia anterior sem nenhuma pretensão, o beijo tinha sido algo errado no final das contas, ele pensava. No momento em que beijara Fernanda ele havia sido tomado de um certo impulso devido ao recente “colapso” comigo. Porém ele agora havia se arrependido e sairia com Fernanda por pura amizade; ele só havia esquecido de avisar isso a ela. Fernanda por sua vez estava muito animada e achava que essa seria a oportunidade que ela havia esperado tanto: poder ficar de uma vez por todas com Joshua. No horário marcado eles se encontraram em frente ao Backstage e Fernanda estava vestida como se fosse um rockeira muito bem produzida: usava calças pretas com correntes, uma maquiagem leve mais detalhada, enfim, estava linda. Eles entraram no local que tinha dois ambientes e passaram a noite ouvindo boa música e conversando. Por fim a beleza de Fernanda e um pouco de tédio levou a um beijo e algo como “Eu gosto muito de você” da boca de Joshua, consequencia: Fernanda havia grudado de uma vez nele. Mas a verdade era que a cabeça dele estava muito confusa para pensar qualquer coisa, principalmente depois de me ver chegando no torneio.

Na hora de premiação o garoto que não parava de me olhar sentou-se do meu lado direito já lançando um sorriso de canto de boca e ao meu lado esquerdo se sentou um homem muito discreto. Todos estavam muito ansiosos e eu via que talvez fosse a hora de conversar com esse garoto e começar mais uma história romântica para minha vida e esquecer o Joshua, é, na minha mente isso era bom.

O homem discreto pensou: “A filha dele? Haha. Bando de conservador fanático! Hora de botar lenha na fogueira.”

Eu comecei a conversar com o garoto, ele era alto, bonito, tinha um físico muito bom e olhos claros, o tipo de garoto que a maioria das garotas se interessaria. Até que o homem discreto ao meu lado me chamou:

- Sofia. Por mais que o Alexandre seja um garoto atraente, ele é vazio e só quer te levar para a cama; pra falar a verdade ele é até mesmo um bêbado, pode crer. Sabe quem é um cara realmente interessante? Joshua. – Com estas palavras eu tive que reconsiderar.

0 comentários:

Postar um comentário