Think!

This may make you think. It only depends on how big is your world.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

[E-book] Chantagem


Pessoas. Mr. Silver aqui!. Peço desculpas pela demora em postar, mas tive um final de semana de vestibulares e ainda estou me acostumando anão ir ao cursinho. O que não está sendo muito fácil. Aproveitem mais um capítulo. Agora sem cursinho quero postar mais textos. O próximo vai falar sobre infância!


Com uma noite daquela Joshua não conseguia dormir. Ficava o tempo todo pensando sobre o que tinha acontecido: uma garota bonita, simpática se sentiu atraída por ele. Justo por ele, um cara sedentário, meio nerd que curtia robótica. Geralmente é o tipo de coisa que não atrai muito as garotas. Desejava vê-la todos os dias para poder mostrar o quanto tinha gostado dela. Embora pouco a conhecesse.

                Após essa fase de agitação e euforia, Joshua começou a pensar no que havia deixado para trás. Tinha combinado de ajudar Juliana com Gustavo e tinha esquecido. Tinha combinado de conversar com Fernanda e havia esquecido completamente também. Foi logo após pensar nisso que seu celular tocou. Já era uma da manhã e aparentemente era Fernanda quem ligava:

- Joshua. Desculpe-me se te acordei, mas eu precisava falar com você urgentemente. – Disse Fernanda ao telefone. Ela parecia estar muito nervosa.

- Pode falar. – Respondeu Joshua com uma voz um pouco sonolenta.

- Eu gosto de você. Desculpe-me pela demora em dizer isso. Mas é a mais pura verdade. Não há nada que eu possa fazer pra te esquecer.

- Fernanda...

- Eu simplesmente não consigo te tirar da cabeça.

- Fernanda...

- Espera Joshua ou eu te dou um ataque tailandês! HAHAHA

- Ok...

- Enfim. Joshua. Eu te a...

- FERNANDA EU FIQUEI COM A SOFIA. PRONTO. DISSE.

- ... – Houve um instante de puro silêncio. Em seguida o som do telefone que havia sido desligado do outro lado da linha.

Joshua não sabia se tinha feito a coisa certa ou não. Mas fez e preferiu dormir antes que pensasse demais nisso. Mal havia conseguido dormir quando seu celular o acordou novamente. Dessa vez era Juliana quem estava ligando. Pensou duas vezes e decidiu que uma hora ou outra teria que enfrentar isso.

- JOSHUA. EU VOU TE MATAR – Começou Juliana com a voz de alguém que acabara de descobrir que o LHC não havia funcionado e a gravidade não tinha mais o valor de 10m/s² e agora estava prestes a matar seu professor de física.

- Por qual dos motivos? – Disse Joshua com uma voz que misturava o sono e sua conformidade em ouvir um monte de Juliana

- Primeiro você esquece novamente de me ajudar com Gustavo. Coisa que você nem precisa mais me ajudar. Eu vou pedir ajuda a alguém que valha a pena.

- Ok. Ok. Mais alguma coisa? – Joshua estava sem a menor paciência e queria que aquilo tudo logo acabasse.

- Claro que tem mais coisa. A Fernanda acabou de me ligar chorando. Será que você tem problema? Um dia você se declara pra ela. No outro você fica com a melhor amiga dela! Sabe o que eu devia fazer?

- O que?... – Disse Joshua com a preocupação de alguém que está prestes a ganhar um milhão de dólares e não quer ouvir quanto faltou ele dar de troco no pão.

- Eu devia ajudar o pai da Sofia a garantir que vocês dois nunca mais vão se ver!

- Calma Juliana – Agora Joshua estava com a voz mais como de alguém que conversava com um terrorista suicida no meio de uma praça pública.

- AGORA VOCÊ DIZ CALMA!

- Por que não conversamos sobre isso amanha?

- Ok. Mas pense no que eu te disse. – Joshua foi finalmente dormir.

                O dia seguinte era domingo e Joshua não teria nada de especial para fazer. Era o que eu achava pelo menos. Então resolvi fazer uma surpresa a ele. Saí de casa meio dia com a desculpa de que ia para a casa de Juliana. Fui para lá e depois fomos juntas para a casa de Joshua.

                - Joshua! Olha só quem eu trouxe! – Gritou Juliana em frente a casa dele.

                - Olá querido! Venha aqui – Disse eu tentando fazer com que ‘querido’ soasse natural. O que não aconteceu.

                Ele desceu com uma cara meio confusa, porém ao mesmo tempo feliz em me ver. Assim eu esperava. Sentamos-nos na calçada da sua rua que era bem calma e tranqüila. Ele se sentou ao meu lado e ficamos de mãos dadas. Daí Juliana começou a dizer:

- Dá pra ver no rosto de vocês que vocês se gostam muito. Seria muito triste se vocês tivessem que parar de se ver por uma força maior.

- O que quer dizer com isso? – Disse eu

- Apenas que eu posso ser uma garota boa. Ou má! Vai depender da boa vontade de vocês!


Ps: Alguém entendeu o porque da imagem do capítulo de hoje?

2 comentários:

Ferrou pro Joshua... O porqu~e da imagem... sei lá, vai ver ela vai digitar um SMS pro pai da Sofia e vai perguntar: Joshua, eu aperto enviar ou cancelar? XD Ou eu tou viajando?
 
Xiii, vai ver a Juliana tirou fotos escondidas dos dois e botou num envelope pra dar pro pai da Sofia HUHUH hauhauhau
 

Postar um comentário