Think!

This may make you think. It only depends on how big is your world.

terça-feira, 8 de março de 2011

[E-book] O Parque


O tédio é horrível e eu não gosto de carnaval, lá vai um capítulo e quem sabe meu mau humor passe. Não vou nem me dar ao trabalho de fazer um post sobre o que penso a respeito do carnaval, então até a próxima!


Mr. Silver

___________________________________________________________________

Joshua acordou cedo no domingo. Estava pronto para sair com Sofia, pois já tinha todo o plano dentro de sua cabeça. A mesma cabeça que achava que tudo daria certo como se todo aquele encontro pudesse ser comandado assim como um robô é comandado por uma linguagem de programação, porém logo que viu seu celular viu uma mensagem que já mudaria um pouco a situação, ela era justamente de Sofia:

‘’A JULIANA ME LIGOU E A GENTE VAI TER QUE IR AO PARQUE VILA LOBOS COM ELES OKAY?’’

Aquele ‘’okay?’’ era o tipo de pergunta que não se deve nem sequer pensar em responder algo como: ‘’não está okay porque eu planejei tudo e isso não estava nos planos’’, afinal ao contrário de robôs, seres humanos sabem lidar muito bem com situações diferentes das esperadas. Entretanto Joshua não era um ser humano muito preparado para isso. Quando Sofia dizia ‘’eles’’ devia provavelmente se referir a Gustavo e Juliana então ele decidiu ligar pra seu amigo Gustavo.

- E ai Gustavo, como vai? – Disse Joshua com um tom levemente sarcástico, mas facilmente compreendido por Gustavo.

- Olha Joshua eu sei que você não deve ter gostado da ideia, mas não foi culpa minha! Eu estava aqui sem fazer nada e ela ligou e eu estava aqui com o meu Playstation 3 e ela aceitou!

- Playstation 3...? O que isso tem a ver? Nós vamos ao Villa Lobos! – A voz de Joshua passou do sarcasmo para o espanto.

- Ah! Bem que eu vi que parecia muito estranho... Pois bem, espero não estar atrapalhando. – Nesse ponto Joshua já estava mais calmo e passava a aceitar a ideia de uma espécie de encontro duplo. – Mas você sabe que vai para o parque com a Juliana né?

- COMO QUE É? – Disse Gustavo espantado.

- Gustavo, você só não é mais desinformado que um político sobre a sociedade brasileira...

- Como assim? Bem, esquece. Eu não vou com a Juliana para ao parque.

- Por que não!? – Joshua não se importava tanto com o fato de eles saírem ou não por seus sentimentos, mas mais porque se eles saíssem, a carga de “dívida” sobre suas costas, seria bem menor e ele não teria que se preocupar tão cedo em ser castrado pelo meu pai.

- Essa menina é muito estranha... Eu te falei que ela ficou me mandando cartas bizarras com nomes diferentes e mesma caligrafia? Essa menina é doente!

- Okay cara... Faça assim, vamos até lá e você conta pra ela.

- Eu já tentei isso. Mas tudo bem, eu vou lá, mas vai ser a primeira e última vez. – A partir disso Joshua sentiu como estava ausente de sua amizade, ele nem sequer sabia mais de coisas engraçadas e bizarras como a que tinha acabado de ouvir.

O parque Villa Lobos é um ótimo lugar para se passar o final de semana, seja em família ou com amigos. É possível alugar bicicletas e antigamente também havia a locação de skates, entre outros equipamentos esportivos. O local também dá espaço para apresentações musicais esporádicas, isso melhora ainda mais o clima do parque. Há regiões dentro do parque para todos os tipos de pessoas, desde as que querem ficar em um lugar com muitas pessoas, andando de bicicleta ou descansando, mas também há lugares para pessoas que querem apenas o sossego sobre a sombra de uma árvore em um banco, ou andando em uma velocidade agradável em um local mais vazio. Até mesmo os praticantes de diversos esportes diferentes acham que lá é bom lugar para suas práticas, como tênis, rugby, futebol e basquete que conta com pequenas quadras.

No horário marcado Joshua, Gustavo, Juliana e eu estávamos em frente ao parque. Era uma tarde ensolarada e não faltavam pessoas andando de patins, skates e mais ainda de bicicletas. Por ora os quatro decidiram que era melhor ir a pé, nesse ponto o “maravilhoso” plano de Joshua já tinha se desfalecido faz tempo e devido a isso a sua companhia não era uma das melhores que eu poderia pedir. Juliana e Gustavo eram como uma exemplo vivo de antítese: enquanto Juliana tinha olhos brilhante enquanto tentava força-lo a andar de braços dados com ela, Gustavo por outro lado estava impaciente e desatencioso, era só uma questão de tempo até Juliana vir falar conosco:

- Olha, eu agradeço que ele tenha vindo até aqui, mas qual diabos é o problema dele? Eu sou tão chata e não atraente assim? – Ao contrário do que pensávamos que Juliana viria nervosa, irritada e imperativa, ela estava mais para uma pessoa triste e com uma auto estima em vias de diminuição.

- Não é você o problema... – Disse Joshua. Agora ele se sentia complacente com a situação de Juliana. – Deixe comigo, eu vou falar com Gustavo, mas você vai ter que me prometer que vai parar de nos chantagear e parar de parecer uma apaixonada psicótica pelo Gustavo.

- Tudo bem Joshua... E me desculpe por tudo... – De algum lugar dentro da mente de Juliana estava saindo um certo arrependimento que seria muito vantajoso para Joshua.

- Você deve manter isso até mesmo se as coisas não derem certo.

- Joshua... Você daria um bom líder na robótica. – Com um sorriso meigo, Juliana virou e se sentou em um banco vazio até que ele fosse falar com Gustavo.

Joshua foi andando e aproveitando a leve brisa sem se preocupar com o tempo, afinal Gustavo estava relativamente perto dele. Quando chegou foi bem direto:

- Gustavo, eu nem tenho mais obrigação de fazer com que de certo entre vocês dois, porém ela parece realmente arrependida de toda a maluquice que fez e pelo jeito queria muito ter uma chance contigo.

- Bem cara... Você sabe que isso é muito complexo pra mim. Eu até acho ela uma pessoa interessante, mas acho que não é assim que as coisas funcionam. Mas eu vou dar chance pra ela... Vou tentar ser natural.

Os quatro amigos continuaram sua andança de forma bem tranquila e relaxada, desta forma Joshua não teve tempo de fazer nem metade do que planejava, mesmo assim foi uma boa tarde e tudo parecia bem, até a hora em que já na porta do parque no final da tarde, Joshua ouve uma voz atrás de seu ombro:

- Pelo jeito você não desistiu de minha filha não é mesmo?

1 comentários:

ahuahuha quando eu li o título do capítulo, não sei pq mas me lembrei de algum filme de Terror '-' hahauahuahuah
 

Postar um comentário