Think!

This may make you think. It only depends on how big is your world.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

[E-book] Da torcida para o peito.


Bem gente, final de semestre é tenso. Simplesmente tenso. Mas se tudo der certo em breve chega um post sobre um anime. Se alguém achar interessante o post pode sugerir animes para eu falar sobre. Por ora. Lá vai mais um capítulo

Mr. Silver

_____________________________________________________

Eu pensei. Pensei e simplesmente não parei de pensar por um bom tempo.Tempo suficiente para que o homem discreto desaparecesse do meio campo de visão. A princípio eu tinha visto aquele garoto que acabara de descobrir o nome por um acaso como um par perfeito, uma pessoa para passar mais alguns meses antes de ambos nos decepcionarmos e seguirmos nossa vida da mesma forma que ocorrera com Joshua. Mas aquela frase foi como um estopim para uma reação muito forte em mim e eu pensava que naquele exato momento tudo que eu queria era ve-lo, abraçá-lo, senti-lo e acima de tudo estar com ele.

Nesse momento Alexandre enfim tomou atitude e foi tentar falar comigo, porém desta vez ele parecia só mais um “espinhento” que chegava em mim uma vez por mês para encher o saco.

- E ai Sofia. Meus amigos falam muito de você. Não sabia que gostava tanto de robótica. – Nesse momento me toquei que ainda estava com ela espécie de maquiagem no rosto e estava vestida como uma verdadeira torcedora oficial.

- Pois é... Mas é a primeira vez que torço... desse... jeito... – Nesse momento eu estava mais preocupada em achar logo Joshua no meio da torcida e elaborar algum tipo de plano maluco para chegar a ele.

- Devia torcer mais! É muito divertido! Eu gosto bastante de robótica também e estou pensando em entrar para o time , sabia? – Eu não havia ouvido essa frase porque tinha acabo de me lembrar, ou melhor, ver o meu maior impecilho: Fernanda.

- Por aí mesmo...

- Sofia? Tá me ouvindo? – Alexandre começou a se sentir incomodado com aquela falta de atenção. Antes eu parecia muito mais animada com a presença dele. Porque nesse momento eu só pensava em como conseguiria tirar aquele impecilho da minha frente.

Enquanto isso Joshua estava pensando em o quão idiota ele havia sido em se deixar levar pelo momento e ter ficado com Fernanda. Ela agora não saia do pé dele e algo dizia a ele que não era bem isso que ele queria ou imaginava; a garota que antes ele não conseguia tirar da mente agora não saia do pé dele. Na hora das premiações as torcidas e participantes dos dois colégio se dividiam em duas arquibancadas e Joshua estava olhando para mim enquanto eu falava com Alexandre (ou pelo menos era o que Alexandre estava tentando), a vontade de me ver era muito grande, mas ele também não podia simplesmente deixar a Fernanda sem mais nem menos.

A premiação se inicou com o discurso de um dos diretores do colégio Fênix que agradeceu a presença de todos e disse que todos os colégios estavam de parabéns pelo empenho e esforço, mas que infelizmente apenas um time poderia ganhar o prêmio mais almejado de “Campeã do Torneio”. Por mais que fosse um título de nome genérico, esse prêmio acumulava pontos que no final do ano eram computados e a equipe que tivesse mais pontos acumulados iria para o mundial representar o Brasil. Porém nenhum dos colégios que estavam ali presentes já havia conseguido essa façanha; o colégio Fênix atingira no máximo o segundo colocado brasileiro, todavia o primeiro lugar sempre acabava indo para um grupo do Rio Grande do Sul.

O diretor foi substituido por um dos narradores do evento que foi aos poucos chamando todas as equipes para receber as medalhas de participação e logo em seguida foi distribuindo todos os prêmios. Existiam os mais diversos tipos de congratulações, desde melhor torcida até melhor projeto mecânico e de programação. Uma equipe podia ganhar vários e não ser a campeã, assim como uma equipe podia não ganhar nenhum destes prêmios e mesmo assim ser a campeã.

O colégio de Joshua estava sem nenhum troféu, enquanto o meu já tinha 3: melhor projeto mecânico, melhor torcida e melhor vídeo promocional (um vídeo promovendo a equipe que todos eram obrigado a fazer como uma forma de exercitar a divulgação da robótica). Tudo indicava que meu colégio seria mais uma vez o vencedor. Porém foi na hora da revelação da equipe campeã que as coisas começaram a mudar. Como de praxe o narrador começou a dar características meio genéricas sobre a equipe que ele estava prestes a anunciar a equipe vencedora; porém sempre ao fim da descrição da equipe as características deixam de ser tão genéricas e passam a dar realmente dicas para deixar todos ainda mais ansiosos:

- Essa equipe na verdade não costuma ganhar tantos torneios, tantas partidas e nem sequer ganhou um prêmio aqui. – Com isso o meu colégio baixou o tom de sua torcida e todos ficam e um completo silêncio, era como se todas as equipes já não conseguissem se imaginar como vencedoras.

- É hora de anunciar a equipe vencedora... – Enquanto todos estavam em tensão e minha toricida já tinha desistido de gritar qualquer coisa, eu estava observando atentamente o rosto de Joshua e torcendo para que ele ganhasse.

- A equipe vencedora é do colégio... FÊNIX!!!! – A gritaria que veio em seguida já era de se esperar, mas o que deixou muita gente em silêncio foi quando eu comecei a gritar:

- AEEEE O JOSHUA GANHOU!!!!! AHHHHHHHHHH – Mas eu não estava nem aí pra nada, nem para uma Fernanda no pescoço do Joshua. E continuei quando mais pessoas estavam quietas:

- EU QUERO SIM NAMORAR COM VOCÊ JOSHUAAAAAAAA - Um homem discreto dava um sorriso discreto.

3 comentários:

Provavelmente eu teria MUITA vergonha alheia se uma mina fizesse o que a Sofia fez, perto de mim.

Agora só falta saber sobre o homem discreto. Será o Silver?
 
Haha já tá na hora de falar hein! Quem sabe no próximo...

Eu tive vergonha da Sofia até escrevendo o capítulo xD
 
O homem discreto é o Julius u.ú
 

Postar um comentário